Pequenas Histórias

17 de abril de 2011

EMRC nos Caminhos para a Vida - 3ª caminhada

Um ano depois de ter participado nesta actividade e de ter feito amigos fantásticos, voltei a caminhar até Fátima. Foi uma actividade pela qual eu estava ansiosa por voltar desde que terminei a que se realizou o ano passado.
Ao início pensei "Bem este ano já não vou gostar tanto, o pessoal não é o mesmo e já não vou ficar tão marcada". Enganei-me.
Durante o percurso, em momentos de silêncio que tive para mim, tentei comparar a caminhada do ano passado com esta, encontrar diferenças ou semelhanças, definir qual delas era a melhor e a única conclusão a que cheguei foi que era impossível comparar. Os grupos são diferentes, as mentalidades são diferentes, os momentos são diferentes...mas tudo foi muito bom.
Esta actividade, para mim, foi como um prolongamento do meu retiro para o crisma e com base em coisas que me foram transmitidas no fim-de-semana anterior a esta actividade (fim-de-semana esse em que realizei o retiro) encontrei uma manifestação de ajuda num amigo que não me deixou para trás desde o primeiro dia: o Manel. Foi nele que encontrei a força e a motivação para seguir em frente e não desistir.
Foi graças a ele que tive o maior orgulho de ter chegado a Fátima morta, apesar de ter sobrevivido (baseado na bela frase da Salomé "estou morta, mas sobrevivi").
Apesar das dores, das bolhas e das dificuldades, foi mesmo muito gratificante chegar ao "destino" e pensar "Consegui chegar até aqui. Já estive muito mais longe."
Quando cheguei a Fátima, toda a nossa caminhada me passou pela cabeça, passou-me "à frente dos olhos" como se costuma dizer, e a emoção foi de tal maneira forte que fiquei com "alergia" nos olhos.
Foram dias bastantes importantes de reflexão, de vivência, de união e de fé. Nestes dias consegui perceber muitas coisas, consegui libertar-me de outras e mesmo assim ainda trouxe questões comigo, mas essas não importam.
O importante aqui é que, mais uma vez, conheci pessoas fantásticas que me acompanharam, que viveram comigo 4 dias únicos com os quais partilhámos momentos únicos.

E agora fica aqui o que a Salomé escreveu sobre estes 4 dias:
"Amei tanto estes 4 dias...De inicio senti "mas o que é que eu estou aqui a fazer? só conheço o Paulo, e no quarto como vai ser?? nao vou poder dormir no quarto dele, ai que dor vou sentir-me tao á parte!!" e quando me apercebi tinha duas raparigas no quarto com o mesmo sonho que eu, meninas estas brutais, super queridas super simpaticas. a/os visinha/os do lado uns/umas linda/os sem duvida, querida/os, meiga/s, simplesmente FANTÁSTICAS(OS), que me levantaram um ego de uma maneira :0 e quando dei por mim, só pensei "eu nao acredito que passou tao rápido, e que depois de amanha já me vou embora, AII QUERO FICAR!!" a todos os meus novos amigos, um OBRIGADO pelas conversas, pelas partilhas, pelo companheirismo, pelo espirito de grupo, pela emoção, pelas lágrimas e pelos bilhoes de beijinhos e miminhos (por'xemplos), no fundo por esta EXPERIENCIA BRUTAL!! gosto tanto de voces pomadinhas&conchinhas <3"


Não vamos deixar que o tempo nos "separe". Mesmo sem actividades de EMRC, vamos juntar-nos e criar os nossos próprios encontros de grupo.
Muitíssimo obrigada a todos pelos momentos maravilhosos que vivemos.
Conchinhas em Fátima, Conchinhas em qualquer lugar e para sempre <3<3

Sem comentários: