Pequenas Histórias

2 de março de 2011

Amar Também É Aprender

Todos os dias podemos gostar de alguém diferente, mas isso não significa que amamos essa pessoa. Há que ver as diferenças.
Amar alguém não é um simples gostar, é estar preparado para se entregar a essa pessoa, é amar e deixar ser amado, contudo, é claro que isso nem sempre acontece da maneira que desejamos.
Podemos amar alguém e querermos que essa pessoa nos ame e isso não aconteça. Nessas alturas acha-mo-nos injustiçados, pois só vemos a mágoa que se apoderou de nós ao invés de vermos o ponto de vista da outra pessoa.
Isto é muito comum na adolescência. Os jovens amam alguém, ou pelo menos julgam que amam, e quando uma situação destas acontece, pensam que nunca mais vão amar ninguém, que o mundo acabou, que a vida já não faz sentido...pensam em muitas coisas, mas não se lembram que ainda são jovens, têm muitos anos ainda para viver, têm tempo para se apaixonarem por alguém, mas até lá, têm de aprender muitas coisas, e algumas só se podem aprender assim.
Quem sabe se, quando amam alguém e não são correspondidos, isso não será um sinal de que essa pessoa afinal não será a mais "indicada"? Não seja a pessoa com quem deverão partilhar a vida?

Tudo o que acontece na vida tem um propósito, seja no Amor, seja em qualquer outro assunto. Se não temos o que queríamos ou desejaríamos, não será por isso que iremos morrer, só temos é de erguer a cabeça e seguir em frente à procura da "coisa" certa.

Sem comentários: